Maurício Ferreira

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deputado Carlos Augusto adota aplicativo para reclamações e sugestões dos cidadãos


O mandato do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) adotou o premiado aplicativo Colab para ouvir reclamações e sugestões das pessoas em torno dos problemas urbanos e do dia-a-dia do cidadão. O aplicativo Colab, que já é utilizado em outras localidades do Brasil, pode ser baixado no celular ou acessado através da web no endereço www.colab.re (http://www.colab.re/).

A ferramenta colaborativa, que funciona em forma de rede social e é integrada ao Facebook, permite que os cidadãos possam fotografar e postar buracos ou lixo na rua, falta de iluminação, problemas em escolas, postos de saúde, entre outras demandas. Também pode servir para propor a construção de uma passarela, de uma praça ou de quadra de esportes em determinado bairro ou localidade.

Dada a simplicidade do aplicativo, a cada postagem, ele capta automaticamente a localização geográfica, os dados de quem está postando e permite que outras pessoas possam apoiar a sua iniciativa. "E o mais importante: permite acompanhar a resposta que, no caso de Parnamirim, será dada pelo meu mandato", afirmou o deputado Carlos Augusto.

"Não estou em mandato executivo. Não me cabe, como deputado, executar diretamente obras ou realizar outras ações administrativas. Mas tenho todas as condições de ampliar a voz das pessoas nestas reclamações e sugestões. Usar a força do nosso mandato para dar visibilidade, pleitear soluções e acompanhar de perto o andamento de cada coisa. É isso que estamos fazendo", declarou.

​Para baixar o aplicativo basta baixar ir à loja virtual App Store (iOS) ou Google Play (Android). Para quem preferir usar o computador, é só acessar www.colab.re, fazer o login pelo seu Facebook e já é possível começar a enviar. A cada envio, o deputado Carlos Augusto recebe um aviso em seu celular e já encaminha as providências. “A situação atual requer soluções inovadoras e colaborativas”, frisa Carlos.


Aplicativo já vem sendo utilizado em várias cidades do país (links abaixo):

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/06/aplicativo-ajuda-moradores-fiscalizar-problemas-das-cidades.html

http://blogs.estadao.com.br/link/startups-de-tecnologia-ajudam-prefeituras-a-inovar/


http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/02/brede-social-colabb-permite-fazer-criticas-ao-poder-publico.html

http://blogs.estadao.com.br/link/plataforma-brasileira-e-considerada-a-de-maior-impacto-em-premiacao-mundial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário