Maurício Ferreira

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vice-governador participa de audiência pública sobre transposição do Rio São Francisco no RN


O vice-governador Fábio Dantas, ao lado do governador Robinson Faria, participou na manhã desta segunda-feira (28), da audiência pública “RN pela Transposição” para debater o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco que trará água para o interior do Rio Grande do Norte.
O debate foi promovido pela Assembleia Legislativa em parceira com o Senado Federal e contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da senadora Fátima Bezerra, do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira, demais deputados estaduais, deputados federais, prefeitos e Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
Para o vice-governador o evento foi importante para integrar a classe política do Estado e somar esforços para as obras da transposição sejam realizadas em um período mais curto, e assim minimizar os efeitos e os prejuízos da estiagem prolongada nos últimos quatro anos.
Na ocasião o Governo do Estado, anunciou que foi solicitado à Presidência da República, um aditivo nas obras da transposição para que seja construído um canal que levará água ao rio Piranhas-Açu, antecipando em quase dois anos a chegada das águas do rio São Francisco no Rio Grande do Norte.
O ministro da Integração Nacional ressaltou a importância do debate junto à sociedade. Gilberto Occhi também reforçou o atendimento às ações emergenciais para a crise hídrica, como recursos do Governo Federal para a operação carro pipa, apoio à construção da adutora de Carnaúba dos Dantas, obras para a região Seridó e a barragem de Oiticica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário