Maurício Ferreira

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Escola de Governo do RN e IEL promovem ciclo de palestras no mês de setembro

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promove em setembro uma série de palestras, aberta para servidores públicos e também à comunidade externa. O acesso é gratuito. Ao todo, serão quatro conferências iniciadas às 10h que versarão sobre temas como “NETiqueta” e “Gestão de Conflitos”.

As inscrições podem ser feitas no site www.escoladegoverno.rn.gov.br ou presencialmente no dia da palestra. O procedimento é realizado para que possam ser produzidas as declarações de participação do expectador na atividade.

A primeira palestra será sobre o tema “Negociação e Trabalho de Equipe”, que acontece no dia 04 de setembro, sob a responsabilidade do consultor empresarial Alberto Vinicios de Oliveira Campos. Com foco motivacional, a apresentação abordará maneiras de como desenvolver habilidades, lidar com conflitos e fomentar negociações na relação gestor x colaborador. “Abordarei a importância da transição de um grupo para uma equipe com o foco ‘equipes que dão certo’”, afirma Campos.

No dia 17 de setembro será realizada a palestra “NETiqueta”, ministrada por Carlos Augusto Costa, especialista em Gestão da Tecnologia da Informação e Marketing. O objetivo é esclarecer aos presentes como as pessoas devem-se portar nos ambientes virtuais que frequentam. “Quero dar uma chacoalhada nas cabeças ao revelar como e porque nossa privacidade nas redes sociais deixou de existir, e como devemos nos comportar diante deste fato, afinal a segurança da informação é imprescindível neste mundo virtual que faz parte de nossa vida cotidiana”, garante Costa.

Já no dia 24 de setembro o tema apresentado será “Gestão de Conflitos”, com o palestrante Flávio Emílio Cavalcanti. O intuito é mostrar aos participantes como lidar com conflitos de forma a solucioná-los, utilizando as melhores práticas para atingir as soluções possíveis dentro de um contexto específico e minimizando os custos: financeiro, emocional e de relações.

Encerrando a programação, no dia 29 de setembro a EGRN receberá o consultor Vagner Miranda, especialista em Gestão Empresarial e Mestre em Administração, que ministrará a palestra “Perfil do Gestor Público”. Segundo ele, competências como agir com iniciativa, administrar conflitos e trabalhar em equipe são cada vez mais cobradas dos gestores que estão à frente de órgãos públicos. “Gerenciar um órgão público hoje exige muito mais destes profissionais. Eles precisam estar constantemente se atualizando”, diz Miranda.

No site da Escola de Governo, é possível conferir todas as palestras já agendas e se inscrever.

SERVIÇO: Palestra Negociação e Trabalho de Equipe
Data: 04 de setembro
Hora: 10h
Local: Miniauditório da EGRN, Centro Administrativo do Estado
Inscrições: www.escoladegoverno.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário