Maurício Ferreira

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Wilma cobra empenho de correligionários nas ações de convívio com a seca durante Encontro do PSB


Presidente ainda ressaltou importância da capacitação política aos futuros candidatos

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros recebeu, na manhã deste sábado, 19, representantes de 23 cidades do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte no Alto Oeste. O 6º Encontro Regional do PSB/RN contou com lideranças, militantes e simpatizantes da sigla.
A presidente estadual da legenda, a ex-governadora Wilma de Faria, antes de abordar as pautas políticas, pediu aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores engajamento na saúde, segurança e educação, além de pedir atenção especial à falta de água. “Sei que é difícil para um gestor, mas vamos tentar driblar a crise que o país vive e dar assistência à população. Eles precisam dos políticos que elegeram”, observou, enfatizando as lutas de Eduardo Campos: “Nosso saudoso líder sempre demonstrou compromisso com todos, mas seu principal compromisso era com as classes menos favorecidas”.
Já sobre seu futuro político, a presidente voltou a afirmar que o foco é a eleição para a Câmara Federal em 2018. “Eu sei e sinto em todo lugar que o povo só me quer para o executivo; eu até entendo, pois faz quase seis anos que deixei o governo, e muita coisa executada por essa guerreira deixaram acabar. Mas precisamos aprender a cobrar do legislativo, porque é ele quem cria leis e, principalmente, aprova os projetos do Governo. Por onde passo, as pessoas pedem para eu voltar à administração estadual. Mas, hoje, estamos trabalhando para uma eleição de deputada federal; vamos lutar para isso, e, quem sabe ainda, faremos mais de um peessebista na Câmara Federal”, disse.
Em relação ao fortalecimento do partido, pauta principal do evento, a peessebista ressaltou a importância que o PSB dá aos movimentos sociais e afirmou que o partido terá mais de 40 candidaturas a prefeito em 2016. “Estamos conversando e buscando o melhor, sempre ouvindo o povo. Depois que tomarmos as decisões, vamos nos reunir para capacitar os nossos futuros candidatos. Os nomes do PSB estarão altamente qualificados para assumir qualquer cargo público, pois comprometimento é uma marca do nosso partido”, e finalizou: “companheiros e companheiras, vamos trabalhar juntos, unir forças e ter ética, sempre”.
O evento contou com a presença da presidente do PSB de Pau dos Ferros, vereadora Tércia Batalha, e ainda reuniu os prefeitos Evilásia Gildene (Patu), Jessé Freitas (Riacho de Santana), Walter Araújo (Lucrécia), Abel Filho (Rafael Godeiro) e Gildene Barreto (São Francisco do Oeste). Destaque ainda para o presidente da Câmara Municipal de Patu, Rivelino Moura, que aproveitou a ocasião e assinou sua filiação no Partido Socialista Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário