Maurício Ferreira

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bandidos explodem agências bancárias e assaltam Correios em cidades do RN



A madrugada de ontem foi marcada por ações ousadas de bandidos que agiram em duas cidades da região Oeste, provocando terror na população e colocando em xeque a força policial. Em uma das investidas explodiram uma agência bancária no município da Serra do Mel, após atirarem no frontispício da Delegacia da Polícia Civil. Em outra ação, os criminosos violaram o posto de atendimento bancário da cidade de Grossos, após renderem o vigilante da prefeitura onde fica localizado o terminal eletrônico.
A polícia estima que aproximadamente 20 homens fortemente armados tenham participado das duas ações, que até o momento, segundo as investigações, não tem ligação entre si, muito embora nada seja descartado pelos investigadores.
Antes, na tarde da segunda-feira (3), mais duas ações criminosas foram registradas nas cidades de Bom Jesus e Lagoa de Pedra, onde as agências dos Correios também foram assaltadas. 


Serra do Mel
Por volta das 2h, a quadrilha chegou em dois veículos, uma caminhoneta prata e outro carro preto, à Vila Brasília, onde fica localizado a agência do Banco do Brasil e a Delegacia de Polícia Civil, os dois órgãos são vizinhos, e parte do bando se deslocou ao prédio da DP e passou a atirar contra a fachada do prédio, gritando palavras de ordem para os dois policiais que estavam de plantão.
Já a outra parte da quadrilha se dirigiu à sede do banco, onde usando dinamite explodiu um dos caixas eletrônicos e levou o dinheiro do terminal. A explosão foi tão violenta que arremessou para fora da agência a tampa do caixa eletrônico e espalhou dinheiro pelo banco.
De acordo com o delegado Herlânio Cruz, adjunto da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, o valor levado pela quadrilha não foi revelado ainda pela direção do banco, no entanto os criminosos conseguiram levar todo o dinheiro do terminal eletrônico.
Para o delegado, a carga explosiva usada no arrombamento foi tão potente que destruiu todo o interior da agência. "Foi usado uma carga muito grande de explosivos. Os moradores de outras vilas ouviram o estampido e ficaram temerosos", disse o delegado.
Policiais militares e civis encontraram uma caminhoneta Strada, de cor prata, queimada na zona rural de Mossoró. O veículo está sendo periciado para saber se ele foi o mesmo usado na ação da Serra do Mel.

No RN 
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou ainda na segunda-feira (3) e madrugada de ontem uma série de intervenções criminosas em oito municípios potiguares. A ousadia vai desde saques a caixas bancários, arrombamentos em prédios públicos, explosão de uma agência bancária a arrastões em agências dos Correios. A bandidagem incendiou uma viatura da PM e matou dois policiais civis em tiroteio. Um assaltante também morreu em confronto com a polícia.
Quadrilha invade prefeitura, rende vigilante e viola terminal eletrônico em Grossos
Outra ação dos criminosos ocorreu na madrugada de ontem na cidade de Grossos, onde uma quadrilha composta por aproximadamente 10 bandidos invadiu a sede da prefeitura, rendeu o vigilante e violou com um maçarico o caixa eletrônico que fica localizado nas dependências do prédio.
O delegado Herlânio Cruz disse também que por volta das 2h os criminosos iniciaram a ação que durou aproximadamente meia hora. "Quando os criminosos renderam o vigilante, passaram a indagá-lo se na sede da prefeitura havia cofre com objetos de valor. Em seguida entraram no local onde fica o posto de Atendimento do Banco do Brasil e abriram com um maçarico o caixa eletrônico", explicou o delegado.
Os marginais fugiram em dois veículos de cor e modelo não identificados. A polícia colheu junto à direção do banco que nada foi roubado do caixa em Grossos. "Estamos ouvindo as pessoas, principalmente o vigilante, para tentarmos identificar a quadrilha. Preliminarmente não temos a confirmação de que foi roubado algum valor do terminal", concluiu.
Desde a manhã de ontem, policiais civis e militares vasculham a região para tentar prender os criminosos.


*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário