Maurício Ferreira

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Capitania confirma resgate dos quatro sobreviventes de naufrágio no litoral do RN

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte registrou um naufrágio no litoral na noite desse domingo (5), com quatro tripulantes de um barco que partia de Natal para Caiçara do Norte. De acordo com o capitão Rodolfo Góis, comandante da capitania no Estado, os sobreviventes foram localizados na manhã desta segunda-feira (6), com apoio aéreo pelo Potiguar 1, e resgatados via transporte marítimo na praia de Rio do Fogo.

“Antes do naufrágio, um dos tripulantes conseguiu avisar a um familiar do ocorrido, e recebemos o aviso. A partir de então iniciamos as buscas logo cedo na região de Maracajaú até o encontro dos quatro tripulantes, resgatados sem risco de vida ou ferimentos”, disse o comandante Rodolfo Góis.

O responsável pela Capitania dos Portos do RN alerta que os pescadores e donos de embarcações tenham cuidado durante este período, que tem sido afetado por chuvas e ventanias. “É aconselhável que se evite, ou que se faça revisão das bombas de esgoto, cascos e coletes salva-vidas, como essa embarcação tinha e conseguiu escapar”, destacou.

*Jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário