Maurício Ferreira

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mossoró homenageia 70 anos da CLT com sessão solene

Uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Mossoró em homenagem aos  70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), reuniu representantes da Justiça do Trabalho, do Ministério Público, advogados, professores de Direito, sindicalistas, trabalhadores, empresários, operadores do Direito e a população. A proposta foi do vereador Lahyre Rosado Neto, que recebeu apoio unânime de todos os vereadores de Mossoró nessa iniciativa.  

Durante a sessão solene, que foi transmitida pela TV Mossoró, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21a Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, agradeceu a homenagem dos vereadores mossoroenses.

O desembargador relembrou que a CLT tem sido, ao longo desses 70 anos de vida, “uma lei que protege, que socorre o mais frágil na relação de compra e venda da força de trabalho que é, por natureza, conflituosa”.

O presidente do TRT-RN também destacou o papel relevante exercido pelos juízes do trabalho, procuradores, parlamentares, advogados, sindicalistas, trabalhadores e empresários na atualização permanente do texto e da abrangência da Consolidação das Leis do Trabalho.

“Quero estender essa homenagem que a Câmara de Mossoró presta aos 70 anos da CLT a todos que tornam o texto frio da lei em força viva na defesa daqueles que têm cerceado o seu direito de trabalhar com dignidade”, afirmou José Rêgo Júnior.

Em sua saudação, o autor da homenagem, vereador Lahyre Neto reconheceu que “a CLT passou por reformas ao longo dos anos, contudo, outras ainda são necessárias, considerando que  as leis mudam constantemente na busca do bem estar social”.

Layre destacou o papel Justiça do Trabalho, parabenizando o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região “pela participação efetiva no contexto trabalhista e pelos avanços promovidos pelo TRT-RN, como a implantação do processo judicial eletrônico,  que vem garantindo efetividade aos direitos dos trabalhadores”.
O desembargador José Rêgo Júnior havia sido agraciado com a medalha do Mérito Amaro Cavalcanti no ano passado e não pode recebê-la na ocasião, recebeu sua comenda das mãos do presidente da Câmara, vereador Francisco José Junior.

Na mesma sessão, o TRT-RN também foi homenageado pelos vereadores de Mossoró por seu trabalho em favor do respeito à legislação trabalhista, ao lado do Ministério Público Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró e dos sindicatos do comércio e dos comerciários.
 
*Acessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário