Maurício Ferreira

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Henrique Eduardo Alves vai discutir com líderes jornada de 30 horas para enfermeiros


Brasília (DF) - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu na terça-feira (9) representantes de sindicatos, federações e associações de enfermeiros, que defendem a aprovação da jornada de 30 horas  semanais para a categoria (Projeto de Lei 2295/00). Henrique Eduardo Alves afirmou que vai discutir a votação do projeto com os líderes partidários. Ele lembrou que, enquanto exerceu a liderança do PMDB, defendeu a aprovação da proposta. "Quem segura a barra na Saúde é o enfermeiro", declarou, elogiando a atuação dos profissionais na cirurgia a que foi submetido na semana passada.
A representante da Federação Nacional dos Enfermeiros Eliana Santos afirmou que a jornada de 30 horas deve ter um impacto de R$ 7 bilhões, levando em conta que muitos municípios já seguem essa norma. O secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Vandinei Castagna, lembrou que 95% dos profissionais são mulheres, que têm de lidar ainda com o cuidado com os filhos e o trabalho no lar. "Temos muitos trabalhadores afastados por causa do estresse e outras doenças relacionadas ao trabalho", observou.
Também participaram da reunião o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas para Enfermagem, deputado Wilson Filho (PMDB-PB), e a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
  
*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário