Maurício Ferreira

terça-feira, 23 de abril de 2013

TRT-RN: Presidente José Rêgo Júnior participa do Coleprecor em Brasília

 O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador José Rêgo Júnior, participa na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Até quinta-feira, presidentes e corregedores de todos os TRTs do país discutem vários assuntos institucionais e administrativos, entre eles a indicação de um magistrado para participar do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT).

Os participantes da reunião do Coleprecor também conhecerão o projeto “Correição Virtual” e o “Sistema de Controle Interno Administrativo e Auditoria Interna”, desenvolvido pela Controladoria Geral da União.

No segundo dia, os participantes da reunião do Coleprecor avaliarão o estágio de implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho brasileira e discutirão os impactos do Art. 48 da resolução 94/2012, que trata da implantação de Varas do Trabalho sem PJe-JT.

Outro tema em discussão nessa reunião do Coleprecor será a aplicabilidade das regras definidas pela nova Lei da Transparência às rotinas dos Tribunais do Trabalho de todo país.

Durante sua ausência do presidente José Rêgo Júnior, a presidência do tribunal será ocupada pelo desembargador Carlos Newton Pinto, vice-presidente do TRT-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário