Maurício Ferreira

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeito convoca reunião para traçar estratégias de combate a dengue

 Na tarde desta quinta-feira, 25, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, em seu gabinete, reuniu diversos setores da administração municipal, para traçar estratégias, em nível municipal, de combate a dengue.
Neste encontro, estiveram presentes os representantes das secretarias de Educação; Meio Ambiente; Saúde e Saneamento; Obras e Serviços Urbanos; além de Assistência Social e Gabinete Civil.
Esta reunião, que foi convocada por Fabrício, busca realizar um planejamento estratégico que vai traçar e identificar todas as alternativas que podem ser aplicadas neste trabalho de prevenção a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.
“Nossa cidade já enfrentou momentos de dificuldade em relação à dengue. Nos organizamos, realizando investimentos e, principalmente, buscamos o apoio da população. E o resultado foi muito positivo. Tenho certeza que vamos afastar o riscos desta doença aqui de Pau dos Ferros”, destacou Fabrício.
Fabrício ainda destacou que, nesta atividade, um dos principais pontos é a participação da população. “Sem o apoio incondicional de todos os moradores, é impossível vencermos a doença. Por isso, este trabalho vai buscar engajar, ainda mais, os moradores nesta ação preventiva”, destacou Fabrício.
Além de reafirmar a parceria entre as secretarias neste trabalho, já ficou definido um encontro para debater o aperfeiçoamento dos mutirões, que serão realizados pelo município. “Essa foi uma estratégia muito eficiente que implantamos, ainda na nossa gestão enquanto Secretário de Saúde e que vamos aperfeiçoar e continuar pondo em prática”, destacou Fabrício.
Ele finalizou afirmando que diversas outras atividades serão desenvolvidas, “afinal, quantas mais atividades forem desenvolvidas e, quanto mais a população se engajar neste trabalho, tenho certeza que venceremos esta guerra”, comentou.
 
*Acessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário