Maurício Ferreira

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Poderes executivo, legislativo e organizações sociais juntos no combate e enfrentamente à seca

Patu/RN - Foi realizada na tarde da última terça-feira (16) uma importante reunião entre a Prefeitura Municipal e Movimentos Sociais, para definirem juntos, ações imediatas para enfrentamento à seca.


As organizações sociais apresentaram um levantamento atualizado da situação em que se encontra toda a zona rural do município, já a secretaria municipal de agricultura, apresentou os dados sobre cisternas que precisam de reparos, manutenção de poços e deficiências no abastecimento de água em toda cidade.


Com todas as informações em mãos e sabendo das reais condições do poder público municipal, a prefeita Evilásia Gildênia, assumiu o compromisso de contratar mais um carro pipa para abastecer a zona rural, a imediata manutenção de cisternas e a recuperação de poços, tanto na zona rural quanto na urbana e a ampliação das ações já desenvolvidas pelo município em favor dos agropecuaristas. 


Durante o encontro formou-se uma comissão composta por membros das organizações sociais, juntamente com os poderes legislativo e executivo, para representarem Patu junto ao governo estadual. 


As principais solicitações são: Perfuração e manutenção de poços, aquisição de equipamentos para transformar a água salobra em potável, dentre outros recursos que podem ser adquiridos através da Secretaria de Recursos Hídricos, formação do Fundo de Combate à Seca, ajuda no transporte de agricultores, limpeza de açudes, dentre outras solicitações.


A reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Patu.
 
 
*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário