Maurício Ferreira

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Delegações de basquete e handebol do RN embarcam para Jogos Escolares da Juventude


Alunos da rede estadual e pública de ensino do Rio Grande do Norte embarcaram na tarde desta segunda-feira (11) para a II etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em Belém do Pará. Cerca de 40 estudantes das modalidades de basquete e handebol, de 15 a 17 anos, representarão o Estado na fase de esportes coletivos nos naipes masculino e feminino.

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, acompanharam os jovens no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Antes disso, pela manhã, já haviam embarcado para as disputas os atletas do voleibol. O último grupo, formado por representantes do futsal, viajam para o Norte do Brasil nesta noite.

A etapa para alunos de 15 a 17 dos Jogos Escolares da Juventude foi iniciada no dia 7 de novembro e será encerrada no próximo sábado (16). Na primeira etapa, para atletas de 12 a 14 anos, realizada em Natal no período de 5 a 15 de setembro deste ano, as delegações do Rio Grande do Norte e de Natal tiveram representantes nas 13 modalidades que o evento possui e juntas conquistaram 18 medalhas.

Para o aluno Jefferson Gomes, do Instituto Sagrada Família, são grandes as chances do RN de sair com um resultado positivo também em Belém do Pará. O estudante de 16 anos, que pratica handebol desde os seis anos, explicou que o foco e a união do grupo farão a diferença. “Boa parte dos jogadores do nosso time já competiu fora de Natal e tem experiência nas disputas. Estamos muito confiantes em conseguir medalha por causa da nossa união e força”, disse o atleta que já jogou nas Olimpíadas Escolares e na Copa Nordeste de Seleções, em Fortaleza.

O secretário de Esporte do RN, Joacy Bastos, faz uma prévia das conquistas do RN até o momento, exaltando a participação da luta olímpica do Estado. “Na fase de disputas coletivas conseguimos arrematar nove medalhas, com destaque para a luta olímpica. Na fase de esportes coletivos estamos com muita esperança em todas as modalidades, em especial no vôlei feminino e no basquete masculino”, comentou o titular da pasta.

A Governadora Rosalba Ciarlini declarou que os jogos são “Uma importante ferramenta de socialização e pelo fato deles competirem fora de casa ganham um senso muito grande de responsabilidade, além da grande interação que farão com os outros estudantes. Temos certeza que o resultado será positivo em todos os aspectos”, encerrou.


*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário