Maurício Ferreira

sábado, 9 de novembro de 2013

Vereadores de Natal conferem o avanço das obras do Estádio Arena das Dunas


Doze vereadores da bancada de Natal visitaram o Estádio Arena das Dunas no início da manhã da última sexta feira (08). Acompanhados da Governadora Rosalba Ciarlini, os parlamentares conferiram de perto o andamento das obras e conheceram a nova estrutura.

A instalação dos dois novos placares eletrônicos (painéis com 60 metros quadrados, sendo 12 metros de comprimento por 5 metros de altura) já está quase finalizada. Um deles encontra em funcionamento.

Outro avanço conferido foi na parte da cobertura; apenas quatro das 20 pétalas previstas faltam ser fixadas. Nas primeiras, o trabalho de revestimento (isolamento térmico com manta de espuma) também está adiantado.

A Chefe do Executivo Potiguar também levou o grupo para conhecer o setor reservado aos camarotes, de onde puderam ter uma ampla visão do campo e de todo o Estádio.

Na visita, o presidente da Câmara, Albert Dickson, e a vereadora Júlia Arruda apresentaram à Governadora um Projeto de Lei da Câmara Municipal que solicita a construção de um Memorial do Machadão.

Rosalba Ciarlini aproveitou para explicar aos vereadores que já há a previsão da construção de um Museu dentro do Arena das Dunas. “O nosso projeto é ainda mais amplo: vamos dar visibilidade e destacar a história não só do glorioso estádio Machadão, como também de toda a história do nosso futebol. Queremos deixar essa marca na Arena, que será visitada por pessoas do mundo inteiro”.

O secretário especial da Copa (Secopa), Demétrio Torres, também acompanhou a visita e detalhou como serão os locais de entrada e saída do público, bem como dos jogadores e de equipes técnicas.

O vereador Dickson Nasser Junior, que pela primeira vez conferiu a estrutura interna do estádio, ficou admirado com a grandiosidade do local. “É impressionante como o espaço é grande, essa Arena é muito bonita”.

Quando concluída, a infraestrutura do complexo esportivo terá 40 camarotes, 2 mega-telões digitais, 2 vestiários, área de aquecimento, centro de imprensa, sala de conferência, controle de segurança com sistema de monitoramento de vídeo, sistemas de sonorização e de bilhetagem, 29 quiosques para venda de alimentos e bebida, arena indoor para pequenos shows (de 3 a 4 mil pessoas), 22.000 m2 de área externa para realização de feiras de automóveis, eventos de esportes radicais, vôlei de praia, escritórios e áreas comerciais e mídia center com sala de conferência-auditório para 250 pessoas com cabine de som e tradução simultânea.

Última das arenas a começar a ser erguida no Brasil, construída por meio de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado e a Construtora OAS, a das Dunas está localizada em um dos mais importantes corredores viários de Natal. Depois de inaugurado, o estádio será palco, além das partidas de futebol, de uma agenda intensa de eventos tais como shows artísticos e feiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário