Maurício Ferreira

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TRT-RN mobiliza mais de 300 servidores para Semana Nacional de Conciliação



Tudo pronto no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte para a Semana Nacional de Conciliação que começa na segunda (2) e prossegue até a sexta-feira (6).
A semana será aberta oficialmente pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior e pela gestora da execução no Rio Grande do Norte, juíza Lisandra Lopes, às 7h45, no átrio das Varas do Trabalho de Natal.
Mais de 300 servidores e 41 juízes estão mobilizados em todo estado para a realização das audiências de conciliação. Destes, 172 servidores estão nas Varas do Trabalho de Natal e na Central de Apoio à Execução (CAEx) e 132 atuam no interior do estado.
Entre os magistrados, 22 participarão das audiências na capital e 19 nas Varas do interior.
Durante o período que antecedeu a Semana de Conciliação, o TRT-RN recebeu 786 pedidos de advogados, reclamantes e reclamados interessados em fazer acordos durante a Semana Nacional de Conciliação.
As onze Varas do Trabalho de Natal e a Central de Apoio à Execução (CAEx) receberam 638 pedidos de inclusão na pauta de audiências de conciliação.
Já as três Varas de Mossoró totalizaram 33 pedidos de inclusão que foram divididos em sete para a 1ª Vara, 12 solicitações para a segunda e 14 para a terceira.
Em Macau, o TRT-RN registrou 84 solicitações de inclusão na pauta de conciliação, sendo 49 para a 1ª Vara e 35 para a segunda.
As solicitações de audiências para conciliação nas Varas do Trabalho de Goianinha, Ceará Mirim e Caicó totalizaram 31 pedidos.
Durante a Semana de Conciliação, o TRT-RN também realizará 17 audiências de conciliação para pagamento de precatórios, no valor de R$ 14, 3 milhões em dívidas de várias prefeituras do estado.
A Semana Nacional da Conciliação tem o objetivo é solucionar conflitos e diminuir o estoque de processos na Justiça Brasileira e será encerrada na sexta-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário