Maurício Ferreira

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Entram no ar novos sites de mais 12 secretarias do Governo do RN


Dando continuidade ao processo de modernização da comunicação do Governo do Estado, foram lançados nesta terça-feira (5) mais 12 sites de órgãos da Administração Direta e Indireta. A nova plataforma dará mais agilidade no repasse da informação aos usuários dos sites dos seguintes órgãos: Secretarias de Estado da Saúde (Sesap); da Infraestrutura (SIN); FJA/Secretaria de Cultura; Junta Comercial do RN (Jucern); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema); Parque das Dunas; Defensoria Pública; Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); Escola de GoveRNo; Hemonorte; Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep); e Polícia Civil.
A nova plataforma, Armazenamento e Diagramação de Conteúdo Digital (Adcon), irá padronizar, organizar e dar mais velocidade na alimentação de conteúdos como matérias, vídeos, fotos e áudio, além de possibilitar maior mobilidade e dinamismo das informações ou serviços.
Segundo Vicente Limeira, analista de sistema da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Searh), a plataforma Adcon foi uma idealização do próprio Governo do Estado e a intenção é profissionalizar ainda mais o software até a versão final. “Utilizamos a expertise do Governo do Estado para desenvolver o Adcon. O sistema antigo, o Content, era muito lento e resolvemos desenvolver uma ferramenta simples em um curto espaço de tempo. Já estamos idealizando uma nova versão para o programa, uma versão final com base nas informações dos colaboradores, que vão relatando algumas necessidades”, finalizou o analista.
Desde setembro já estão no ar os novos sites da Emater, da Polícia Militar, da Caern e das Secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Administração (Searh). Nos próximos dias, o portal do Governo do Estado (www.rn.gov.br) estará de cara nova, mais moderno, informativo e fácil de navegar.
Veja abaixo os endereços dos respectivos órgãos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário