Maurício Ferreira

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Governadora assina ordem de serviço para a construção do Campus da UERN em Apodi


A Governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para a construção do Campus da UERN de Apodi, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-405, na área onde o prédio será erguido. Participaram da assinatura o Reitor da UERN, Pedro Fernandes, o Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, e a Deputada Federal e Senadora Diplomada Fátima Bezerra.
"Hoje se inicia o novo capítulo de uma história gloriosa, fruto do sonho de famílias querem avançar no caminho que transforma uma sociedade: o caminho da educação", declarou a Governadora.
O Campus Avançado da UERN em Apodi terá 4.347 m². Serão 30 salas de aula, 5 laboratórios, setor administrativo, banheiros, lanchonete e área de convivência.
"A UERN é a principal ferramenta de qualquer governo para o desenvolvimento estadual, obrigada ao povo de Apodi que nos mostrou o valor da nossa Universidade e nos motivar para a chegada desse momento", disse o Reitor da UERN.
O projeto representa um investimento de R$ 4,3 milhões e será construído em um terreno de 5 hectares doado pelo empresário apodiense Vilsemar Duarte.
"Como apodiense testemunho diariamente o esforço de estudantes que se deslocam para concluir os estudos e se formar, assim como aconteceu com meus filhos e acontece com meu neto, então quis fazer algo para ajudar", disse o empresário.
A expectativa é que os cursos oferecidos, quando o Campus estiver concluído, pertençam a uma área temática como engenharia e favoreçam as potencialidades econômicas da região, como engenharia de alimentos, engenharia de minérios e engenharia de produção.
"Em 177 anos começa a ser construída a obra mais importante da história de Apodi, o Campus representa uma conquista imensurável, pois vai possibilitar deixar para os filhos e filha do nosso município o conhecimento", disse o Prefeito.
Em virtude do recesso de fim de ano, a obra deve começar no dia 10 de janeiro.
“A luta de Apodi é antiga e eu acompanho há muitos anos, por isso não poderia deixar de me apoiar o Reitor Pedro Fernandes, na busca pela liberação dos recursos junto ao Ministério da Educação, fomos a várias audiências, trouxemos o IFRN, e agora chegamos o Campus da UERN se torna realidade para expandir cada vez mais a nossa Universidade Estadual”, disse a Senadora Diplomada Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário