Maurício Ferreira

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Prefeitura municipal de Água Nova/RN anunciou a programação de eventos comemorativos dos 51 anos de Emancipação Política.


Depois de muito “faz não faz” e “pode não pode”, a prefeitura municipal de Água Nova/RN, através de uma página no Facebook, anunciou a programação de eventos comemorativos dos 51 anos de Emancipação Política, que será realizado no próximo dia 26/12 e 27/12.

O anuncio oficial não agradou parte da população, em especial a juventude, que esperava, também, shows musicais que antes aconteciam tradicionalmente. Não sei o que motivou a não realização de uma programação mais "adoçada", mas, suponho, que o sapato apertou, na realidade este vem apertando e muito, mas os pés dos águanovenses, as obras inacabadas é prova disso.

Administrar uma microempresa já não é fácil, quem dirá administrar um município sabendo que o prefeito é apenas a pessoa de confiança da maioria da população. O gestor deve saber que a última palavra é a dele, e que às vezes é preciso plantar uma semente, regar, para só depois colher o fruto.

No caso de Água Nova, bastaria apenas que a prefeita verificasse os diversos contratos que existem ajustando seus valores à realidade, suspendesse toda e qualquer sangria nos recursos do cofre do município, diminuísse o quadro de comissionados e contratados, suspendesse imediatamente as prestações de serviços que não interessa a sociedade. Ai sim, cumpridas estas formalidades o povo por certo colocaria o pé em um sapado de pelúcia e ninguém iria viver com tantos calos.

De qualquer forma, é como diz o ditado: "Se não tem tu, vai tu mesmo".


*Blog do Júnior Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário