Maurício Ferreira

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Governadora assina termo de cessão de imóvel para escoteiros do RN


Os escoteiros do Rio Grande do Norte ganharam na tarde desta quarta-feira (3) um espaço próprio, o primeiro após quase 100 anos de atividades no estado. O anúncio foi feito pela Governadora Rosalba Ciarlini, que assinou um termo de cessão de 10 anos de uso de imóvel/espaço físico no centro de apoio pedagógico Iapissara Aguiar, em Candelária. Estiveram presentes no evento a coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, o secretário-adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, o deputado estadual eleito, Jacó Jácome, e Ivan Nascimento, presidente dos Escoteiros do Brasil região RN.

Anterior a isso, a Governadora já havia sancionado, em fevereiro de 2011, a lei de proposição do deputado federal eleito e então deputado estadual, Antônio Jácome, que autoriza o poder Executivo Estadual a colocar em prática o Projeto Escotismo nas Escolas Estaduais. O RN tem 10 mil escoteiros distribuídos por quase todos os 167 municípios.

Ivan Nascimento declarou que a cessão de imóvel é mais um reconhecimento da Governadora Rosalba Ciarlini ao escotismo. “Uma das primeiras ações que a Governadora tomou quando assumiu foi reconhecer o nosso movimento, e isso nos deixou profundamente gratos. Agora, tivemos mais uma surpresa positiva. Sem dúvida um dos momentos mais felizes que tivemos na nossa história, que em 2017 completa 100 anos”.

A Governadora, que já participou do movimento, foi agraciada com buquês de rosas, um lenço escoteiro e uma carteira dos escoteiros, declarou: “O movimento é importante também para a formação do cidadão, incentiva a lealdade, a cortesia e a disciplina. Por isso, pelo trabalho realizado com os jovens, e pela ligação estreita com o RN Vida, é que temos o prazer de contribuir com a causa”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário