Maurício Ferreira

segunda-feira, 16 de maio de 2011

bombeiro é atropelado e arrastado durante festa de rua em sousa-pb


Um bombeiro foi atropelado e arrastado por cerca de um quilômetro de distância por dois foliões que participavam do Sousa Folila, festa de rua em Sousa, no Sertão paraibano. O empresário Ítalo Vinícius Fernandes Amorim, de 20 anos, e o construtor Lauro Victor de Barros, de 21, foram presos em flagrante por volta da 0h45 desta segunda-feira (16), apresentando fortes sinais de embriaguez. O evento chegou a ser suspenso por causa de risco de acidentes, mas, no mesmo dia, a Justiça liberou a festa.

De acordo com o relatório registrado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, o soldado Joacyr foi agredido quando tentava prestar socorro para um dos amigos do acusado. Ele teria sofrido represálias porque o grupo exigia a assistência de uma ambulância e precisavam de gelo para colocar no pé de um folião, que estaria fraturado.

Conforme o relato do soldado, o grupo o agrediu verbalmente e em seguida entrou num jipe preto com placas NGI-0750, do Rio Grande do Norte. O veículo foi usado para atropelar e arrastar o bombeiro por uma rua do Bairro da Estação, em Sousa.

Colegas de trabalho de Joacyr saíram em perseguição e conseguiram alcançar os acusados. Segundo os bombeiros, também foram encontradas bebidas alcoólicas dentro do jipe. De acordo com a PM, Ítalo Amorim mora em Caraúbas, no Rio Grande do Norte, e Lauro Barros é de João Pessoa.

Os acusados de tentativa de homicídio foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Sousa e passaram a noite prestando depoimento. Eles serão autuados em flagrante ainda nesta manhã, mas o delegado plantonista ainda não declarou que se os dois jovens responderão pelo crime presos ou em liberdade.

A vítima, o soldado Joacyr, sofreu ferimentos por todo o corpo e recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário