Maurício Ferreira

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Energia eólica: RN vai liderar o setor

Investimentos no setor serão na ordem de R$ 8 bilhões; estado terá 50% da energia eólica do país

Energia eólica: RN vai liderar o setor Na audiência pública para discutir a questão da energia eólica, realizada na manhã desta sexta-feira, 6, na Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, disse o Rio Grande do Norte vai liderar esse processo nacionalmente, pois com os investimentos da ordem R$ 8 bilhões no setor, após conclusão das usinas geradoras, o estado terá 50% da energia eólica do país.

"Aqui temos a matriz econômica muito forte e esse estado tem tudo para dar certo. Posso assegurar aos senhores que com esses investimentos, como o aeroporto, nosso estado será o quarto pilar do Nordeste, ao lado de Pecém, Suape e da Transnordestina", disse.

O secretário disse que o governo está se organizando tudo a todos os órgãos para coordenar as ações de suporte e apoio, para que, com a segurança jurídica, o setor privado venha ao estado com a segurança de que o investimento dele será preservado.

Benito Gama reconheceu que há lacunas a se resolver, nas questões de meio ambiente, infra-estrutura e transportes, mas tranqüilizou os participantes do evento de que o governo está atento a esta grande oportunidade do Rio Grande do Norte mudar seus indicadores sociais: "O momento, importante na economia, é de abraçar esse projeto com todo o vigor", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário