Maurício Ferreira

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Depois de muitas discussões, vetos e créditos especiais do orçamento serão apreciados na terça-feira (19).



Os deputados aprovaram ontem a convocação extraordinária, como queria o Governo, mas adiaram a votação do projeto que recompõe o Orçamento Geral do Estado (OGE), motivo principal da sessão que reuniu os parlamentares um dia antes do retorno dos trabalhos legislativos. 

Os líderes da bancada de oposição Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSD) e Márcia Maia (PSB) cumpriram a promessa de não liberar a votação da matéria em regime de urgência. Além disso, conseguiram convencer os demais a somente discutirem o projeto que reordena em R$ 1,2 bilhão o OGE após a análise do veto da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 

A sessão foi considerada "inútil" por parte dos parlamentares governistas e da bancada de oposição. "Nunca, em todos esses anos de Assembleia, eu presenciei uma convocação tão inútil quanto essa", afirmou o deputado José Dias, líder do PSD. 

O líder do governo, deputado Getúlio Rego, pediu compreensão e que se evitasse uma disputa política nesse debate. 

Depois de muitas discussões, o colegiado de lideres marcou a votação do veto e dos créditos especiais do orçamento para a próxima terça-feira (19).

*Tribuna do Norte - Via Politica Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário