Maurício Ferreira

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RN terá representação no 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag

Evento será realizado em Brasília no período de 4 a 8 de março
Evento será realizado em Brasilia, no periodo de 04 á 08 de Março

IPANGUAÇU - A exemplo de todos os demais Estados da Federação, o Rio Grande do Norte se fará presente, de 4 a 8 de março próximo, em Brasília, do 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CNTTR), evento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag).
A comitiva potiguar será encabeçada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do RN (Fetarn).
Segundo informação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças", o órgão por ele dirigido terá dois membros na comitiva da Fetarn.
Representarão o sindicato ipanguaçuense a vice-presidente da entidade, Maria Elza Ferreira, e o diretor e ex-presidente Severino Cosme Xavier. "Nosso pessoal segue dia 2 de março para Natal para viajar em seguida a Brasília", registrou.
Já estão pré-estabelecidos dentro do Regimento Interno do evento já aprovado os pontos que pautarão as principais deliberações do 11º CNTTR da Contag na capital federal. Dentre os tópicos mais relevantes se destacam: analisar a situação política, social e econômica do país; analisar a situação política, social e econômica internacional; analisar a situação política, social e econômica da categoria trabalhadora rural.
E ainda: avaliar o desempenho e a ação política do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) nos 50 anos de existência da Contag; definir diretrizes de atuação unitária do MSTTR em todas as áreas de interesse da categoria trabalhadora rural; avaliar e atualizar as diretrizes, o conteúdo e as ações e mecanismos de implementação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).

NOVA DIREÇÃO
 
Outros itens da pauta deliberativa do 11º CTTR da Contag são a eleição da Diretoria e o Conselho Fiscal da Contag para o quadriênio 2013/ 2017; e a alteração, por maioria simples, do Estatuto Social da Confederação. A programação oficial do Congresso será aberta às 8h do dia 4 de março, uma segunda-feira, com o processo de credenciamento dos delegados e delegadas efetivos que representarão os Estados no evento. Esta atividade ocorrerá até 16h do citado dia.

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário