Maurício Ferreira

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Rafael Fernandes prepara unidades de ensino para início do ano letivo

Todas as unidades municipais de ensino da cidade de Rafael Fernandes/RN, já se preparam para o início das aulas, previsto para este mês de Fevereiro.  Segundo a Secretária de Educação do Município, Élida Sueli, a primeira ação será a reforma e melhorias das estruturas físicas.
De acordo com a Secretária, o Prefeito, Nicó Júnior, já havia autorizado à realização das reformas, melhorias e reparos em todas as unidades educacionais. Os trabalhos já estão sendo feitos e seguem, conforme a secretária, dentro do cronograma.
As matriculas tiveram início ainda no mês de janeiro e seguem abertas para que os pais ou mesmo os responsáveis pelas crianças e adolescentes possam garantir a vagas em uma das escolas.
Logo após o período carnavalesco, já existe a programação para a realização da semana pedagógica, como forma de analisar as atividades realizadas em 2012 e traçar as metas para este ano.
As aulas estão programadas para terem início no dia 20. Porém, antes disto, os professores participam das atividades de organização das escolas e do encontro com os profissionais do Programa Saúde na Escola. Oportunidade onde vão ser orientados sobre todas as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano.
O prefeito, Nicó Júnior, destaca seu entusiasmo para mais um ano promissor. Segundo ele, todas as condições estão sendo oferecidas para um maior conforto e bem-estar de alunos e professores nas escolas. “Sem dúvidas, a educação sempre será tratada com prioridade dentro da nossa gestão, para isto, dedicamos todos os esforços e recursos necessários para o aprimoramento desta área”, destacou o jovem prefeito.
Prefeito Nicó Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário