Maurício Ferreira

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte inicia temporada 2013 com Concerto especial


 
Abrindo a temporada de 2013, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realizará seu primeiro concerto na próxima sexta-feira, 01 de Março, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. O retorno às atividades traz além dos membros do corpo da Orquestra regida pelo maestro Dr. Linus Lerner, a participação especial da solista mezzo-soprano Sibelle Luna e da Companhia de Dança do TAM.
O evento conta com um repertório amplo, com composições de músicos como: Jean Sibelius, Manuel de Falla, Levino Ferreira, Alberto Ginastera e o grande Ary Barroso e sua Aquarela do Brasil. Durante a apresentação da OSRN a Cia de Dança do TAM fará performances para cada uma das peças apresentadas, sob a direção de Wanie Rose.
A solista Sibelle Luna fará uma participação especial durante a peça "El amor brujo", de Manuel de Falla, que narra as aventuras de Candela, uma jovem cigana, cuja relação com Carmelo é atormentada pelo fantasma de seu antigo amor. A música tem um caráter andaluz e o texto é escrito em dialeto cigano-andaluz. A entrada para apresentação é gratuita.
Linus Lerner
No comando da OSRN desde setembro de 2012, o maestro gaúcho Dr. Linus Lerner, tem vasta experiência internacional, sendo Doutor em música pela Universidade do Arizona. O maestro intercontinental já fez apresentações nos Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, México entre. Muito aclamado pelos críticos, Lerner é apontado como um dos músicos mais carismáticos da atualidade, conquistando o público com sua energia e entusiasmo no palco.
Sibelle Luna
Formada em Música, com habilitação em Canto, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sibelle Luna fez parte de projetos como "Meninartecidade", em Parnamirim/RN, foi professora substituta na UFRN e membro do Coral Canto do Povo, da FJA. Como solista atuou em ópera no Festival Internacional de Esperanto, em Curitiba/PR; fez parte da OSRN e da Orquestra Sinfônica da Paraíba. A musicista participou também do Coral Lírico, do Teatro Guairá e Ministrou cursos de Canto e Técnica Vocal na cidade de Zürich-SUIÇA, para comunidades espanholas, brasileiras e suíças. Atua como cantora em produções de eventos em Natal desde o ano de 1999.

*Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário