Maurício Ferreira

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PATU - Prefeita Evilásia Gildênia fez leitura da Mensagem Anual


A prefeita de Patu/RN, Evilásia Gildênia (PSB) fez a Leitura da Mensagem do Poder Executivo para o ano de 2013, na tarde da última quarta-feira (20) durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores. Um momento marcante na história política do município de Patu, marcada pelo segundo mandato consecutivo de uma mulher, a primeira a guiar os rumos do poder público municipal. 

Em sua fala Evilásia agradeceu a Deus e ao povo de Patu, pela oportunidade de mais uma vez comandar os rumos de Patu, fruto da confiança e do reconhecimento da comunidade. “Agradeço por este momento, em ter a oportunidade de está aqui para trazer a minha mensagem a todos os patuenses, fazendo o registro de tudo que foi possível desenvolver, e o que faremos neste novo mandato”, disse a prefeita.

Evilásia ressaltou a importância da participação popular nas principais decisões e o apoio de toda a sua equipe administrativa, que arregaçou as mangas e trabalhou muito para reconstruir uma cidade que se encontrava abandonada. “Temos a certeza de que muito foi feito, mas temos também a consciência de que deveremos trabalhar ainda mais para fazer com que Patu seja sinônimo de geração de renda, emprego e principalmente para que a nossa gente tenha orgulho de ser patuense, com muita garra e dignidade” disse a prefeita, que passou a palavra para o secretário municipal de finanças Rivelino Câmara, que fez um resumo das principais ações da gestão “Ação e Reconstrução” e apresentou novos projetos a serem desenvolvidos na administração “Trabalho e Cidadania”.
Rivelino fez um balanço das ações desenvolvidas pela primeira gestão da prefeita Evilásia e Gorete, destacando que o poder público esteve presente em todos os setores da administração municipal. Destacou às melhorias no acesso à saúde pública, com a contratação de especialistas, as melhorias na área da educação, os investimentos na cultura, esporte e lazer, a valorização do homem do campo, o reconhecimento e apoio ao servidor municipal, a reorganização das finanças municipais, as aquisições de veículos para o município, enfim, o secretário fez um longo balanço de todas as ações desenvolvidas ao longo de quatro anos de muita AÇÃO E RECONSTRUÇÃO. “Todas as nossas medidas resultaram em melhorias diretas para o município como um todo. Com muita responsabilidade e com a coragem de trabalhar, conseguimos tirar Patu do atraso e trazer o nosso município de volta para o presente, com muito desenvolvimento, proporcionando assim mais qualidade de vida para o cidadão. Agora é hora de avançar ainda mais com muito trabalho“,disse Rivelino.

O secretário fez um breve resumo de metas a serem postas em prática ao longo deste novo mandato, como mais investimento em cultura, turismo, com melhorias no acesso à rampa do voo livre e aos principais pontos turísticos da cidade, esporte com a construção de novas quadras na zona urbana, lazer, saúde com as reformas de postos de saúde na zona rural, em educação, com a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura e a ampliação do atendimento social igualitário, como já vem sendo feito. 

Câmara lembrou ainda das importantes parcerias com a Deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual Gilson Moura (PV) que muito contribuíram com o desenvolvimento de ações em nosso município. “Não poderia aqui deixar de agradecer o apoio dos deputados Fátima E Gilson, que foram grandes parceiros da administração da prefeita Evilásia nos últimos quatro anos”, disse Rivelino, que finalizou as suas palavras reafirmando o compromisso da administração TRABALHO E CIDADANIA em continuar buscando melhorias para todas as áreas do município, inclusive com a construção de novas casas, tanto na zona urbana quanto na rural. “Vamos trabalhar mais do que nunca para fazer uma Patu cada vez melhor, para isso contamos com uma prefeita presente e atenta aos anseios do nosso povo, além de uma equipe administrativa preparada, engajada e acima de tudo comprometida com o nosso município”, disse Rivelino.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário