Maurício Ferreira

quarta-feira, 27 de março de 2013

CAPS Patu participou de evento sobre violência contra a mulher na II URSAP Mossoró



A Prefeitura de Patu através da Secretaria Municipal de Saúde é representada em evento da II URSAP. O evento consistiu em palestra sobre violência contra a mulher. No momento, foi realizada a comemoração ao mês da mulher, conforme dia internacional lembrado no dia 08 de março. Foram convidados representantes das cidades da II regional de saúde do Estado do RN, e demais profissionais de saúde. O evento teve por organização uma roda de conversa com a presença da Delegada da Delegacia da Mulher da cidade de Mossoró a Senhora Cristiane Magalhães, a Psicóloga do UISAM Mossoró, a Senhora Erica Pedrosa, a Assistente Social do CREAS Mulher da cidade de Mossoró a Senhora Rafaela Amorim e a Coordenadora Técnica da URSAP, a Senhora Shênia Lima.
Durante as atividades, foram colocadas as situações vivenciadas nas cidades e nos serviços públicos. Foi destaque a necessidade da notificação aos órgãos competentes sobre a violação dos direitos da mulher e de modo especial a violência doméstica.
Para o Assistente Social do CAPS que representou o município no evento o Senhor Claudicélio Sabino – o evento é válido para que a rede de proteção social possa compreender o que é saúde e quais as problemáticas que podem causar o adoecimento mental a mulher. Muito nos questionamos sobre a efetividade das políticas públicas, mas esquecemos muitas vezes de cumprir o nosso papel denunciando, cobrando e propondo sugestões. A mulher tem que se entender com o ser social que é integrante de uma sociedade que se diz democrática, o que nos torna iguais e cidadãos de direitos.
Aqui também aproveitamos para relembrar o evento realizado no nosso município em comemoração ao dia internacional da mulher , em que destacamos que muitas foram as lutas para que os direitos da mulher sejam garantidos, motivo pelo qual não podemos deixar de continuar lutando e participando da gestão do Estado que é pública.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário