Maurício Ferreira

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fabrício Torquato inicia projeto que vai reformar e melhorar todas as escolas do município


A Prefeitura de Pau dos Ferros já deu início ao trabalho para elaboração do projeto de reforma, modernização e ampliação da Escola Professor Severino Bezerra.
Este trabalho vem sendo desenvolvido pela equipe de engenharia e arquitetura, que vai elaborar todo um plano para que o município tenha condições de realizar uma grande reforma na maior escola da Rede  de Ensino.
Recentemente, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a Secretária de Educação, Francisca Dantas, assim como o arquiteto responsável pelo projeto, visitaram aquela unidade de ensino, para identificação dos pontos passíveis de melhorias e, principalmente, um melhor aproveitamento da estrutura existente, sem deixar de priorizar a edificação de um prédio moderno e atrativo para os alunos.
Fabrício Torquato afirmou que “vamos iniciar este projeto pela maior escola, talvez a mais emblemática do município, a Escola Municipal Prof. Severino Bezerra. Modernizar e melhorar a infra-estrutura desta escola, ação que, tenho certeza, encherá de orgulho o coração dos pau-ferrenses”, comentou.
Ainda segundo Fabrício, esta é apenas a primeira etapa de uma ampla ação que vai beneficiar todas as unidades de ensino. “A partir daí, daremos sequência ao projeto de reforma e construção de escolas, nas zonas urbana e rural”, assegurou Fabrício.
Com tantos avanços já obtidos no campo educacional em Pau dos Ferros, Fabrício frisou que é preciso tornar a escola atrativa à parte mais interessada: o aluno. “Se pagamos o piso salarial nacional, temos instituições de primeira grandeza que nos permitem capacitações constantes do corpo docente. Por que não pensarmos em termos escolas modernas, bonitas e atrativas?”, finalizou.
Seguindo todos os trâmites burocráticos impostos pela lei, após a conclusão do projeto arquitetônico, a Prefeitura terá condições de realizar a abertura do processo de licitação que, vai escolher a construtora que apresente a melhor proposta para ter a condições de iniciar as obras.
*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário