Maurício Ferreira

quarta-feira, 27 de março de 2013

Nove presos escapam da cadeia de Mossoró em horário de visita

                          Reforço policial foi solicitado para ajuda nas buscas


Tiros, tumulto e muita gritaria. Esse foi o cenário na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza no início da tarde de ontem, 26, quando nove presos conseguiram escapar em pleno horário de visitas. A unidade estava cheia de visitantes, para alguns visita social e para outros visita íntima.
Segundo informações do diretor da Cadeia Pública, José Wilson da Silva, os presos conseguiram fugir por um buraco que foi aberto no teto do banheiro da área de sol, onde estavam vários detentos no momento da fuga. Ao perceber a ação, a Polícia Militar de plantão efetuou disparos de arma de fogo com o objetivo de inibir a investida.
Com a ação, a polícia, juntamente com os agentes penitenciários, conseguiu evitar uma fuga em massa. Para ter acesso a área externa da unidade, os presos usaram uma ‘tereza’ (corda artesanal confeccionada com lençóis). Ao ser confirmada a fuga, a direção da cadeia solicitou reforço policial e várias guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além da escolta penitenciária chegaram à unidade para ajudar no trabalho de buscas.
Os fugitivos são: Estiver Magaiver Almeida de Moura, José Ivanildo Pinheiro de Lima (Boboy), Lucélio de Souza, Francisco Romário da Silva Brito, Raniele Brito de Azevedo, Damião Marques (Damiãozinho), Daniel Soares Firmino, Emerson Ricardo Cândido de Morais e Expedito Luiz de Carvalho Neto (Luizinho).

INVESTIGAÇÃO – Os fugitivos Emerson e ‘Luizinho’ estavam sendo investigados por participação na morte do agente penitenciário Lucas Costa, encontrado morto na manhã do dia 18 de dezembro de 2012 em uma estrada carroçável às margens da RN 013 com cerca de 10 perfurações de pistola .40.
O trabalho de buscas aos fugitivos está sendo feito por agentes penitenciários estaduais, policiais federais, Polícia Militar (Força Tática, GTO, Rádio Patrulha) e Polícia Civil. De acordo com informações da direção da Cadeia Pública, a fuga aconteceu por volta das 13h30, e até o fechamento desta edição ninguém havia sido recapturado.

 *Jornal O Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário