Maurício Ferreira

quinta-feira, 14 de março de 2013

TRT-RN encerra correição na 1ª Vara de Macau nesta sexta (15)

   
A equipe da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª (TRT-RN), que se encontra na 1ª Vara do Trabalho de Macau, encerra seus trabalhos nesta sexta-feira, pela manhã, com a leitura da ata da correição ordinária anual pelo presidente e corregedor, desembargador José Rêgo Júnior.

Desde segunda-feira, os técnicos do TRT analisam os processos e as rotinas da Vara, uma das mais antigas do estado, que atualmente é dirigida pelo juiz do trabalho Joanilson de Paula Rêgo Junior.

Durante sua visita à jurisdição de Macau, o desembargador José Rêgo Júnior atendeu advogados e reclamantes e, também, reuniu-se com a imprensa e apresentou seus planos para a Justiça do Trabalho na região.

"Nós estamos aqui para dizer à sociedade que a Justiça do Trabalho quer ouvir a todos, sem exceção e veio ao encontro da população, do jurisdicionado, dos advogados, dos juízes e dos servidores que estão aqui na linha de frente", destacou o presidente do TRT-RN.

O desembargador reconheceu a necessidade de melhorar ainda mais as condições de trabalho na Vara e da transferência de uma das Varas de Macau, que atualmente funcionam num mesmo prédio, próximo à rodoviária da cidade.

"Nosso projeto é construir o prédio da 2ª Vara do Trabalho de Macau ao lado da 1ª Vara, mas enquanto isso não ocorre, estamos concluindo a reforma do antigo prédio da Justiça do Trabalho de Macau, para transferir uma das duas varas para lá, enquanto o prédio dela fica pronto", explicou o presidente.

José Rêgo Júnior reconheceu, também, a necessidade de ampliar o quadro de servidores e magistrados para atender à demanda crescente e a própria complexidade dos processos que tramitam nas Varas de Macau. 

A 1ª Vara do Trabalho de Macau tem jurisdição sobre os municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Pedro Avelino, Pendências, São Bento do Norte e a própria cidade de Macau.
 
 *ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário