Maurício Ferreira

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Projeto de Kelps Lima que proíbe autopromoção com verba publicitária é aprovado na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, à unanimidade, na última terça-feira, 10 de setembro, o projeto do Deputado Kelps Lima que proíbe o uso da verba publicitária do Governo do Estado para propaganda de obras e autopromoção governos.
         Votaram a favor do projeto de Kelps os deputados Ezequiel Ferreira de Souza, Hermando Morais e Agnelo Alves.
         Ao anunciar o seu voto, o deputado Agnelo não só disse que era favorável, como também verbalizou uma mensagem de louvor à iniciativa do deputado Kelps Lima.
Pelo projeto, o dinheiro da publicidade oficial deve ser utilizado apenas em propagandas educativas - que ajudem a população a viver melhor -, em campanhas de arrecadação de impostos, na divulgação das potencialidades turísticas e das riquezas do Estado.
“O projeto agora vai tramitar dentro da Assembleia até chegar à votação em Plenário, onde, eu espero, também seja aprovado. Esse projeto faz parte da linha do nosso mandato que é tornar o Estado maior do que os governos. Com ele, a partir de 2015, nenhum governante poderá fazer propaganda de obras ou autopromoção de seus atos à frente do Executivo”, explica o deputado Kelps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário