Maurício Ferreira

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rafael Fernandes: Câmara de Vereadores reprova contas do Ex-prefeito, Mário Oliveira, deixando-o inelegível pelo período de oito anos.



Após o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) ter emitido parecer pela reprovação das contas do Ex-prefeito de Rafael Fernandes, Mário Costa de Oliveira (DEM), referentes ao Exercício de 2008, a Câmara de Vereadores do Município realizou sessão ordinária, na tarde desta sexta-feira (20), para apreciar o processo encaminhado pelo referido órgão fiscalizador.

Pois bem, colocada em votação a matéria, os representantes do Poder Legislativo rafael-fernandense reprovaram pelo placar de 4X4, incluindo um voto de abstenção, as contas de Mário Oliveira que, a partir de agora, segundo a Lei da Ficha Limpa, está inelegível, devendo ficar nesta condição pelo período ininterrupto de oito anos.

Vale ressaltar que para o Ex-prefeito se ver livre da inelegibilidade seria necessário que dois terços dos membros do Legislativo (Seis vereadores) votassem contra o parecer emitido pelo TCE-RN, fato que acabou não acontecendo.

Votaram a favor do parecer reprovatório do TCE os seguintes edis: Galego (PSD), Neuda Lopes (PMDB), Jório Cézar (PMDB) e Carla Dutra (PMDB). Por sua vez, os vereadores Charles Rêgo (PSD), Nicolas Carneiro (PSDC), Marcelino (PR) e Luizinho (PSD) se manifestaram favoráveis às contas do Ex-prefeito. Por fim, coube ao Vereador, Airton Lopes (PTB), o voto de abstenção.

Frise-se que com a inelegibilidade de Mário Oliveira consolidada para os próximos oito anos, pelo menos até o ano de 2021 o Ex-prefeito deverá descartar o sonho de voltar a comandar o Executivo Municipal.

Seria o fim da liderança política de Mário Oliveira???


*Fonte; Politica Pauferrense.


Comentário do Blog: A justiça foi feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário