Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de março de 2014

Câmara realizará em abril comissão geral para discutir financiamento da saúde


Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para o dia 8 de abril comissão geral para discutir o financiamento de ações e programas da área de saúde. O anúncio foi feito em reunião com parlamentares ligados ao setor, representantes do Conselho Nacional de Saúde e do movimento Saúde Mais 10.
O movimento, que reúne dezenas de entidades ligadas à saúde, recolheu 2,2 milhões de assinaturas e apresentou um projeto de iniciativa popular que amplia em R$ 45 bilhões os recursos para financiamento do setor em cinco anos.
De acordo com o coordenador do movimento, Rônald Ferreira, o ritmo de tramitação da proposta é lento e o projeto original tem sido desvirtuado com as mudanças introduzidas no texto. Já para o deputado Lincoln Portela (PR-MG), da Comissão e Legislação Participativa, uma das alternativas para acelerar a tramitação da matéria é a aprovação do regime de urgência já solicitado pela maioria dos líderes de partidos.
Henrique Alves acredita que a comissão geral prevista para a primeira semana de abril vai retomar o debate público em torno do assunto e viabilizar alternativas para que a proposta seja votada mais rapidamente.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário