Maurício Ferreira

quarta-feira, 26 de março de 2014

Gustavo Carvalho solicita construção da Estrada da Castanha


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens - DER, Demétrio Torres, a construção da estrada ligando por via asfáltica os municípios de Areia Branca, Serra do Mel e Carnaubais, no trecho que começa na BR-110, na localidade de Casqueira I, em Areia Branca, corta as vilas de Serra do Mel e chega à RN-016, na cidade de Carnaubais.

A chamada Estrada da Castanha é uma obra há muito desejada pela população da região Oeste e do Vale do Açu por sua importância para o desenvolvimento da economia local, reduzindo distancias e garantindo o escoamento da produção e a circulação de mercadorias além de incrementar o polo turístico da costa branca. Ao todo, são 60 quilômetros de extensão, dos quais a Petrobras já construiu 12, que é o trecho de acesso aos campos de produção de Casqueira I, II e III.

Estrada da Produção

Ainda na sessão desta terça-feira (25), Gustavo Carvalho solicitou a retomada das obras da RN 203 que liga os municípios de São Tomé a Cerro Corá, que se encontram paralisadas há dois anos e meio. A conclusão da denominada Estrada da Produção trará impactos altamente positivos para o desenvolvimento das duas importantes regiões do nosso Estado, criando uma perspectiva real de impulsionar a atividade turística e econômica dos municípios.

Gustavo Carvalho também requereu a reforma da delegacia de polícia do município de Itajá, que está interditada desde o ano de 2011, o que vem causando transtornos à população, que se vê obrigada a se deslocar até Assú para fazer um simples Boletim de Ocorrência.

Pesar

O deputado apresentou voto de pesar pelo falecimento no último dia 20 do senhor José Cosme, líder comunitário com destacada atuação no município de Campo Grande, onde foi presidente da Associação Comunitária do Sítio Caiana.

Gustavo ainda se solidarizou com a família do senhor João Graciano da Silva, falecido no dia 24 de março no município de São Pedro. Pai do vereador Marcio Graciano, seu João Graciano construiu uma história de honra e dignidade em torno de sua família e seus amigos. Sempre prezou pelo desenvolvimento do seu município e o bem estar do povo daquela comunidade atuando como cabo da policia militar no destacamento de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário