Maurício Ferreira

terça-feira, 18 de março de 2014

Reunião no Ciosp discute segurança pública para a Copa do Mundo


O secretário de Segurança Pública do Estado, General Eliéser Girão Monteiro Filho, participou nesta segunda-feira (17) de uma reunião no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) com representantes e responsáveis pela segurança pública do Rio Grande do Norte e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.
Esta é uma visita programada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, onde serão avaliados os meios de apoio necessários na estruturação da Segurança para o Evento da Fifa. A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, recebeu uma planilha com as necessidades materiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
Entre os itens listados para aquisição ou recuperação estão: cones de sinalização, grades de contenção, coletes, algemas, veículos, equipamentos de proteção individual para policiais e câmeras de vigilância. Diante das necessidades, as autoridades deliberaram soluções com a governadora, que convocou uma nova reunião nesta sexta-feira (21) com o intuito de agilizar as decisões tomadas na manha de hoje.
O General Eliéser Girão Monteiro informou também que está sendo formatado o “Planejamento Operacional Para Apoio de Segurança a Copa do Mundo”, que será apresentado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em nova reunião na segunda-feira (24).
“Nosso plano contempla todas as camadas da Segurança para a Copa do Mundo. Assim que concluirmos o projeto, nós iremos apresentar ao ministro da Justiça. Já posso adiantar que nosso Centro de Comando e Controle receberá novos equipamentos e a Força Nacional enviará homens para auxiliar o Instituto Técnico-Científico de Polícia e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte”, comentou o secretário da Sesed.
O secretário informou que irá trabalhar “conforme as diretrizes da Governadora do Estado, em busca de melhorias para que o público interno do sistema de Segurança possa trabalhar com tranquilidade durante a Copa do Mundo, priorizando sempre o fator humano, deixando este policial melhor equipado e em condições de prestar um melhor serviço a sociedade norte-rio-grandense”, explicou o general Eliéser Girão Monteiro.

*Assessoria Sesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário