Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de março de 2014

Governadora participa de lançamento da exposição ‘Brasil: um país, um mundo’


Ao lado dos campeões mundiais Cafu, Márcio Santos e Pepe, a Governadora Rosalba Cialini participou, na noite desta terça-feira (11), da abertura da exposição ‘Brasil: um país, um mundo’, que prossegue até o dia 4 de abril, com entrada gratuita, na Universidade Potiguar/Roberto Freire. Natal é a sexta capital a receber a mostra, que será vista em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol e tem o objetivo de apresentar o futebol e a paixão do torcedor brasileiro como um fenômeno multifacetado, que incide diretamente na formação da brasilidade.
A exposição conta com um vasto e exclusivo acervo de peças históricas do futebol brasileiro, como objetos, fotos, vídeos, instalações interativas que também mostram como o futebol permeia as mais diversas áreas do conhecimento. A ideia é que quem for visitar a exposição possa mergulhar e compreender o verdadeiro sentido que o futebol tem para o Brasil.
Campeão do mundo nas copas de 1994 e 2002, Cafu abriu a exposição para o público e ressaltou a alegria de partir da chegada da mostra que deve ser vista com orgulho pelo povo potiguar. “O que tem nesta exposição é algo ímpar na vida da maioria de vocês. Temos um número imenso de maravilhas históricas jamais vistas no mundo inteiro e que contam a história do futebol até os dias de hoje. Aqui está sendo contada a evolução da bola, da chuteira, as conquistas da nossa seleção brasileira e também camisas importantes como a original da conquista do pentacampeonato, a 100% Jardim Irene”, pontuou o bicampeão de futebol.
Durante a abertura, a Governadora Rosalba Ciarlini pode conhecer, ao lado dos craques brasileiros, a história do futebol e parabenizou a realização da mostra. “Através desta exposição podemos ver a dimensão que este esporte tem para o país. Somos um povo que respira futebol e poder conhecer assim, de perto, um pouco da nossa história e de momentos tão felizes é uma oportunidade única”, disse.
Desde sua estreia em Brasília em dezembro passado, “BRASIL: um país, um mundo” já passou por Curitiba, Salvador, Recife e Porto Alegre e rodará até julho pelas demais cidades-sede da Copa. Integrante da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014, a exposição traz um acervo composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário