Maurício Ferreira

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governadora participa da abertura do 15º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica


A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quarta-feira (26), da abertura do 15º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica, que prossegue até o próximo sábado (29), no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. Durante estes dias, também estão sendo realizados, simultaneamente, o 19º Congresso Latino Americano e o 10º Congresso Ibero Americano de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição.
Ao dar boas vindas aos congressistas, a Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre os congressos na área de Pediatria a serem realizados no Rio Grande do Norte nos próximos anos. A vinda de tais eventos no Estado só foi possível após a garantia de ampliação do Centro de Convenções de Natal pelo Governo do Estado.
“Em 2017 será realizado um congresso para 7 mil pediatras e havia a dúvida se seria realizado aqui em Natal ou não porque o Centro de Convenções não comportava tantos congressistas. Mas dei a garantia, o projeto está pronto, em processo de licitação, com recursos assegurados e as obras devem começar ainda neste semestre. A partir desta ampliação, teremos espaço para receber até 8 mil pessoas”, disse a Governadora lembrando que em 2015 também será sediado um encontro de Endocrinologia Pediátrica em Natal.
A chefe do Executivo Estadual também aproveitou a oportunidade para desejar aos congressistas uma boa estadia na capital potiguar. “Aproveitem ao máximo esta cidade, conheçam as nossas praias, a nossa gastronomia, o nosso artesanato. Propaguem os encantos da terra potiguar e voltem porque vocês aqui serão sempre muito bem recebidos”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário