Maurício Ferreira

quarta-feira, 26 de março de 2014

Policiais recebem treinamento de unidades móveis do Programa ‘Crack, é possível vencer’


Um grupo de 80 policiais militares e guardas municipais compareceu, na manhã desta terça-feira (25), ao auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. O objetivo é participar de um treinamento do micro-ônibus de videomonitoramento, uma Unidade de Comando e Controle Móvel que pertence ao Programa ‘Crack, é possível vencer’, organizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Justiça.

Natal receberá dois veículos, um ficará no bairro de Nossa Senhora da Apresentação e será monitorado pela Polícia Militar. O outro, por sua vez, vai estar em Felipe Camarão e bairros adjacentes e será administrado pela Guarda Municipal. Esses ônibus ajudarão a monitorar e combater o tráfico de drogas nesses bairros, além de prevenir o aumento de usuários de substâncias ilícitas.

As unidades móveis possuem equipamentos com tecnologia avançada e têm sistema elétrico, monitores, câmeras, iluminação de LED, impressoras, no-breaks e mastro telescópico.

As aulas do treinamento do uso da Unidade de Comando e Controle acontecerão até a próxima quarta-feira (26). A primeira parte do curso será teórica, com apresentação de detalhes técnicos sobre o microonibus e, em seguida, atividades práticas.

Programa Crack, é possível vencer

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte assinou o termo de adesão no dia 07 de maio de 2013. O programa é administrado no Estado pelo RN Vida, tendo como objetivo prevenir o consumo e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas.

Além disso, pretende aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e promover ações de educação, informação e capacitação.
O projeto reúne diversas atividades que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e de garantia de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário