Maurício Ferreira

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Henrique Alves comemora investimentos do PAC 2 no Rio Grande do Norte


Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, destacou nesta quinta-feira (24), o resultado da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para projetos de saneamento básico e abastecimento de água no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em solenidade no palácio do Planalto. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também participou do ato solene e comemorou o resultado dos projetos selecionados para a capital potiguar.
Os recursos do Orçamento Geral da União, anunciado para o Rio Grande do Norte, vão ser liberados para projetos de engenharia e execução de serviços de abastecimento de água, saneamento básico e saneamento integrado. Entre os projetos aprovados está a ampliação do esgotamento sanitário de Parnamirim. Natal foi incluída entre as cidades que vão receber recursos para ampliação do sistema de abastecimento de água e saneamento integrado nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação; loteamentos Brasil Novo e Novo Horizonte, em Pajuçara; e Lagoa Azul.
Ainda na região metropolitana, São Gonçalo do Amarante foi comtemplada com recursos para o projeto de esgotamento sanitário. Entre as mais de mil propostas selecionadas em todo o Brasil, duas foram para o município de Mossoró ampliar o esgotamento sanitário e a bacia de captação e tratamento de esgoto. Já Ceará-Mirim emplacou três projetos para o esgotamento sanitário das praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim.
Já as propostas de qualificação de vias urbanas para melhoria do transporte coletivo e da mobilidade nas cidades vão beneficiar vários municípios do interior do Rio Grande do Norte. Mossoró vai receber recursos para recapeamento asfáltico dos seguintes bairros: Alto de São Manoel, Alto do Sumaré, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Santa Delmira, Rincão, Aeroporto e Belo Horizonte.
Currais Novos, Santa Cruz, Parelhas, Ipanguaçu e Passa e Fica também tiveram seus projetos selecionados pelo Ministério das Cidades. São obras de pavimentação, asfáltica e em paralelepípedo, sinalização e drenagem. Todas elas com o objetivo de melhorar o transporte público e a mobilidade urbana.

Presidente da Câmara e ministro Lobão discutem energia eólica no RN

O presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, discutiu com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a realização de leilões de energia eólica no Rio Grande do Norte e a implantação de linhas de alta tensão para a transmissão da energia gerada pelos novos parques eólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário