Maurício Ferreira

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeitura de Pau dos Ferros firma convênio para criação de programa de estágio

 Prefeito Fabrício Torquato

Reafirmando o seu permanente compromisso com a educação e a ampliação da melhor formação dos seus jovens, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros formou um convênio para criação de um programa de estágio e concessão de bolsa para estudantes.
Este programa de estágio vai beneficiar estudantes residentes em Pau dos Ferros e que estejam com matrícula e frequência regular em instituições de Educação Superior, de Educação Profissional de Ensino Médio e do Ensino Médio Regular na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.
Todo este programa vai acontecer através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/RN, que pertence ao sistema FIERN e que é voltado, prioritariamente, a intermediação de estágios em diversos segmentos, sendo considerado um dos mais sérios para intermediação destes processos.
Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a administração inova, mais uma vez, para fortalecer e estimular os jovens e estudantes da cidade. “O programa pretende aumentar a possibilidade de inserção do estudante no mercado de trabalho a partir do aprimoramento profissional e a consolidação do conhecimento acadêmico”, afirmou Fabrício.
Entre outras ações voltadas para o apoio aos estudantes, estar a concessão de bolsa de auxilio financeiro para estudantes pauferrenses que estudam em outros municípios. Após seleção, cerca de 100 estudantes estão sendo beneficiados com estas bolsas mensais, no valor de R$ 100,00, que auxiliam nos custeio de suas despesas enquanto estudante.
“São duas importantes ferramentas que, sem dúvidas, vão ajudar os estudantes na sua formação e melhor qualificação e, após concluírem seus cursos, já vão ter experiência para atuar no mercado de trabalho”, comentou Fabrício.
O programa de estágios foi criado, através de um projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo e que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e que, após ser publicado no Diário Oficial, entrou em vigor. Em pouco tempo, após cumprir todas as demandas burocráticas, os estudantes vão poder participar das seleções de participação. 


*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário