Maurício Ferreira

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Presidente da Câmara recebe projeto do Parque Tecnológico de Caraúbas


Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (16), em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira e o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), José de Arimatea de Matos. Eles entregaram ao deputado o projeto, já aprovado pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, de um parque tecnológico no campus da Ufersa de Caraúbas.
O Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, também participou da reunião. Ele vai analisar a proposta e decidir sobre o pedido até novembro. O empresário caraubense, Ademos Ferreira Júnior, o Ferreirinha, assegurou a doação de uma área de 20 hectares para instalação do parque, voltado para o fomento de tecnologias na área de informática. O mesmo empresário já doou outros 30 hectares, onde funciona o campus da Ufersa. A residência universitária de Caraúbas também vai ser construída numa área doada pelo empresário.
O projeto foi detalhado pelo professor Márcio Furukava, do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufersa em Mossoró. A diretora do campus, Edna da Rocha Linhares, disse que já há 900 alunos matriculados pela Ufersa em Caraúbas. Das cinco cursos de engenharia previstos, dois já foram instalados: mecânica e elétrica. O próximo já foi definido e os alunos do curso básico tecnológico também poderão optar pela engenharia civil. Os dois outros cursos ainda estão sendo discutidos. Duas licenciaturas em letras, inglês e libras, também já estão funcionando em Caraúbas.
*Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário