Maurício Ferreira

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TRT-RN terá mais dois desembargadores em 30 dias


Após dois dias de trabalho em Natal, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra, finalizou a inspeção realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) com a leitura da ata em sessão pública, realizada na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Tribunal Pleno.

“Foi muito fácil realizar a inspeção na 21ª Região, pois as informações no TRT do Rio Grande do Norte são muito transparentes. O tribunal mantém o sistema e-gestão atualizado e isso nos garantiu uma radiografia precisa da situação da Justiça do Trabalho da 21ª Região”, disse o ministro.

Entre as recomendações apresentadas pelo corregedor, destacam-se a fixação do prazo de 30 dias para que o TRT-RN instale os gabinetes e deflagre o processo de escolha dos juízes que ocuparão duas vagas de desembargador federal do trabalho.

“O tribunal deve formar as listas tríplices para escolha dos novos desembargadores do tribunal pelos critérios de antiguidade e merecimento e definir os locais dos gabinetes”, indicou Ives Gandra.

O corregedor recomendou, ainda, que “dois juízes do trabalho sejam convocados para ocupar as vagas de desembargador, enquanto os nomes não são definidos pela presidente Dilma Roussef”.

O ministro recomendou, também, que seja definido nos próximos 30 dias o nome de um juiz para ocupar o cargo de diretor Fórum Trabalhista de Natal.

Outra mudança sugerida pelo corregedor foi a escolha de um desembargador para assumir a direção da Escola Judicial, atualmente ocupada pela juíza Simone Jalil.

O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, informou que vai se empenhar para cumprir as medidas recomendadas e agradeceu as observações feitas pelo ministro Ives Gandra.

“Sou também corregedor do tribunal e sei como esse é um trabalho complicado, mas que deve ser levado em consideração. Temos consciência dos problemas que enfrentamos e vamos nos dedicar para cumprir com as recomendações feitas pelo ministro”, garantiu o presidente do tribunal.

Logo que encerrou a inspeção no TRT do Rio Grande do Norte, o corregedor Ives Gandra embarcou para Fortaleza, onde realizará inspeção no TRT do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário