Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Governadora visita obras de recuperação da Cidade da Criança


Motivo de muita expectativa para os moradores da capital, as obras de recuperação da Cidade da Criança estão entrando em sua fase final. O projeto tem como objetivo disponibilizar novamente à população o local como um espaço de esporte, cultura, lazer e educação infantil. Para acompanhar o andamento das obras, a Governadora Rosalba Ciarlini, junto com a secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto, e a equipe técnica da SIN, realizou uma visita ao local, na manhã desta terça-feira (11).
Segundo a Governadora, essa foi a obra que mais gerou problemas burocráticos para o Governo, vários projetos precisaram ser refeitos e readequados às recomendações do Ministério Público. “Refizemos a estrutura da margem da lagoa que estava deteriorada, tivemos que incluir rampas de acessibilidade em todos os prédios que estão sendo reformados e ainda desenvolvemos um projeto de combate a incêndios, com isso tivemos a aprovação do Ministério Público. Será uma grande alegria para nós poder entregar esse espaço que é inteiramente da criança”, destacou a chefe do Executivo Potiguar.
De acordo com a Secretária da Infraestrutura falta apenas realizar pequenos acabamentos. “Estamos com o prazo de entrega marcado para o começo do mês de abril, até lá estamos realizando os serviços de pintura, iluminação e colocação do gramado”, comentou Kátia Pinto.
O valor total da obra é de R$ 4.976.447,42. Atualmente, todas as edificações que seriam construídas no projeto original já foram finalizadas, são eles: um novo prédio para administração, uma escola para aulas de artes, restaurante com praça de alimentação, um auditório com capacidade para 200 pessoas e voltado para eventos com o público infantil. Outros ambientes como o museu, a capela, as torres de vigilância, os quiosques, a biblioteca, e o anfiteatro, passaram por uma restauração. Todos os ambientes foram planejados levando em consideração a perspectiva da acessibilidade.
Além disso, a reestruturação da contenção da lagoa e a limpeza do espaço, que vinha recebendo esgoto doméstico, foram executadas com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A instalação da grade de proteção das torres de segurança e dos que protegem a lagoa também já foi finalizada.
Em fase de conclusão para os próximos dias está a pista de Cooper, com 90% dos serviços realizados. A iluminação externa, o acabamento da parte elétrica de parte dos prédios e a instalação da plataforma para o pedalinho estão sendo iniciados. Também está prevista para a próxima semana a construção da calçada externa.
O projeto foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Estado da Cultura (Secult/FJA) e a fiscalização da obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). A previsão dos engenheiros da SIN é que todos os acabamentos sejam concluídos na primeira semana de abril. Depois disso o espaço será entregue a Secult/ FJA que deverá mobiliar todo o equipamento, ambientar os espaço e instalar os brinquedos da Cidade da Criança.

*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário