Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeito de Antonio Martins autoriza distribuição gratuita de carteiras estudantis para os alunos da rede municipal


O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, autorizou a confecção e distribuição gratuita da carteirinha estudantil para alunos regularmente matriculados na rede municipal de Educação.

“Nossos jovens são mais que merecedores deste benefício, que vem para facilitar o acesso e auxiliá-los no dia a dia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, disse.

A gratuidade trará economia ao bolso dos alunos, que não precisarão mais pagar por ela, além de identificá-los perante a instituição de ensino.

O documento garantirá meia-passagem em ônibus intermunicipal, bem como descontos de 50% em ingressos de eventos culturais e esportivos.

A carteirinha estudantil dará direito à meia-entrada em salas de cinemas, teatro, festas, shows musicais e partidas de futebol, dentre outros.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Ana Maria Vieira, o documento será obrigatório para os maiores de 12 anos, porém, qualquer aluno da rede municipal abaixo dessa idade, que tiver interesse, poderá solicitar diretamente na escola em que estuda.

Com o subsidio dado pela Prefeitura de Antonio Martins, o aluno pagará a metade do preço em diversos lugares e até para viajar. Além de se divertir, ele também economizará dinheiro, que poderá ser usado para outras finalidades. A expectativa é que as carteirinhas comecem, a ser entregues a partir de março, com o início do ano letivo, marcado para o dia 24 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário