Maurício Ferreira

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PROGRAMA DO LEITE: Prefeitura de Antonio Martins começa a distribuir produto neste sábado (22)


A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), comunica aos beneficiários do Programa do Leite em Antonio Martins, que já neste sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 8h, no Peti, estará ocorrendo a entrega dos cartões e iniciando a distribuição do leite.

As mudanças no Programa do Leite foram apresentadas nesta última quarta-feira, 19 de fevereiro, às 14h, no salão do Clube Osmar Mesquita, durante encontro com os beneficiários.

A secretária Municipal da Assistência Social, Rosineide Mesquita, ressaltou que o principal critério para ter acesso ao leite é que o beneficiário esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) dos Programas Sociais do Governo Federal.

CRITÉRIOS - O município priorizará as gestantes com o pré-natal em dia, crianças de 0 a 5 anos, com certidão de nascimento e controle de vacinação também em dia, crianças desnutridas e nutrizes com filhos até 2 anos.

Ficarão de fora: os portadores de necessidades especiais, que recebem o benefício de prestação continuada (BPC), e os idosos com 60 anos ou mais, que contam com aposentadoria do INSS, que podem custear a aquisição do leite.

Posteriormente, poderão se beneficiar pessoas com vulnerabilidade nutricional decorrente de problemas de Saúde, como tuberculose e HIV, desde que comprovem através de laudo médico.


*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário