Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO OFERECE CURSO TÉCNICO GRATUITO DO PRONATEC


O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, e tem como objetivo expandir a oferta de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. O município de Ielmo Marinho começa o ano letivo sendo contemplado com um curso técnico gratuito do programa.

A secretária de educação, Sueli Alves, esteve na rádio FM Esperança, programa Sintonia da Manhã, na ultima sexta feira, 7, explicando a adesão do Pronatec para a população do município de Ielmo Marinho. De acordo com a secretária, será oferecido, nesse primeiro semestre, o curso de aquicultura. Já no segundo semestre, mais cursos serão ofertados.

Para o curso de aquicultura estão sendo oferecidas 30 vagas que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscritos. A inscrição está sendo feita na secretaria de educação até o dia 17/02. “Qualquer pessoa que estiver pelo menos iniciado o ensino fundamental 1, independente de ter concluído ou não, poderá se inscrever”, afirmou Sueli. Não há limites de idade. E para se inscrever é necessário que esteja cadastrado no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O aluno será beneficiado com 2 reais por hora/aula. A secretária de Educação Sueli Alves informou que o município irá oferecer transporte para todos os alunos inscritos. As aulas serão na Escola Municipal Jessé Pinto Freire na sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário