Maurício Ferreira

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Henrique Alves ouve prefeitos do PMDB sobre alianças e candidaturas para as eleições deste ano.


Natal (RN) – O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório regional do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, iniciou nesta sábado (8), em Natal, uma série de encontros individuais com os prefeitos do PMDB do Rio Grande do Norte. Os prefeitos estão sendo ouvidos sobre as alianças partidárias e a preferência deles por candidaturas. A situação política de cada município também faz parte das conversas entre o presidente do partido e as lideranças municipais. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, também participou das conversas, além do deputado estadual Ezequiel Ferreira representando a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.
Os prefeitos opinaram sobre quatro nomes do partido para governador: Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Filho, Walter Alves e Fernando Bezerra. Eles ainda foram ouvidos sobre a composição do PMDB com outros partidos para formação da chapa majoritária e alianças proporcionais. Em cada encontro Henrique Alves vai ouvir, em média, 20 prefeitos e outras lideranças do partido. Na próxima semana deverão ser realizadas mais duas reuniões. Somente após ouvir seus 53 prefeitos, o PMDB deverá compor as alianças e anunciar os nomes que disputarão as eleições deste ano na chapa majoritária e coligações proporcionais.
“É importante para a democracia interna do partido, discutir as alianças para montar uma chapa que represente a todos e seja vitoriosa”, ressaltou Henrique Alves. Durante o encontro o presidente do PMDB recebeu a vista dos presidentes do PR e do Pros. Os deputados João Maia e Ricardo Motta disseram que desejam fazer uma coligação onde possam participar da campanha e de um programa de governo que contemple a saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda.
Neste sábado foram ouvidos 20 prefeitos: kerginaldo Medeiros, de Eloi de Souza; Chico Araújo, de Espírito Santo; Severino Rodrigues, de Monte Alegre; Fabiano , de Serrinha; Chilon, de Timbauba dos Batista; Sérgio Cadó, de Pedro Avelino; Celina, de Santa Maria; Benes Leocádio, de lajes; Daniel Pereira, de Fernando Pedroza; Ivan Padilha, de Pedências; Klaus Rego, de Extremoz; Titico, de Porto do Mangue; Breno Queiroga, de Olho D´agua dos Borges; Beto de Isaias, de Jundiá; Júnior, de Bom Jesus; João Paulo, de Vera Cruz; Arlindo Dantas, de São José de Mipibu; Marcão Pereira, de Pedra Grande; Suely, de Jardim de Angicos; e Gutemberg Pereira, de São Tomé. 

*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário