Maurício Ferreira

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Governadora visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Redinha e Redinha Nova


A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta terça-feira (7) as obras da estação de tratamento de esgoto da Redinha, situada na avenida Dr. João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal. A obra, com valor de R$ 6.581.794,91, está sendo executada com recursos próprios do Governo do RN, com benefício direto a 6 mil pessoas. A chefe do Executivo Estadual foi acompanhada pelo diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Yuri Tasso.
Na primeira parte da obra, 500 residências da Comunidade da África serão atendidas, porém, com execução da Prefeitura de Natal. Após a finalização, a obra será integrada ao sistema do Governo do RN.
Após isso, a Redinha Velha terá 1.100 ligações realizadas, seguida pela Redinha Nova. As obras de responsabilidade da administração estadual terão prazo de entrega em setembro de 2015. O tratamento realizado na área será terciário, sem prejuízo ao meio ambiente.
A Governadora lembrou que a obra foi retomada pelo empenho da sua gestão e da Caern e reafirmou o compromisso de saneamento total da capital. “Essa foi mais uma obra que encontramos paralisada e irregular, mas que recuperamos e colocamos em andamento. Esse é mais um trabalho para deixar 100 por cento da população de Natal com cobertura de saneamento”, declarou.
A obra da Redinha faz parte do Sanear RN, maior programa de saneamento da história do estado, com investimento de R$ 1,4 bilhão, implantação de 1,6 mil km de rede de esgoto, além da construção de estações de tratamento e 50 estações elevatórias de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário