Maurício Ferreira

terça-feira, 28 de outubro de 2014

TRT-RN vai premiar as melhores reportagens sobre Saúde e Segurança no Trabalho


Acidente de trabalho não obra do acaso ou do destino, nem fatalidade. Eles ocorrem por falha e a prevenção, combinada com a boa informação, ainda são duas formas bastante eficazes de se reduzir os acidentes de trabalho.

Inspirado por esse pensamento, a Justiça do Trabalho desenvolve em todo país o programa Trabalho Seguro, cujo objetivo é enfrentar a ocorrência dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais compartilhando informação de qualidade.

Nesse processo, os meios de comunicação exercem um papel fundamental. E como forma de reconhecer essa importância, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte criou o Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN.

Serão premiadas reportagens produzidas para jornais e revistas, rádio e internet, televisão, Internet e fotografia. O prêmio é aberto para jornalistas profissionais que atuem no Rio Grande do Norte e estudantes, que concorrerão numa categoria especial.

Podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais que abordem a temática relacionada à Saúde e a Segurança no Ambiente de Trabalho, por meio de reportagens ou séries de reportagens publicadas por empresas jornalísticas no período de 1º de janeiro de 2013 a 10 de novembro de 2014.

A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do TRT (www.trt21.jus.br), até o dia 10 de novembro.

Além da ficha de inscrição, o candidato deve anexar o arquivo digital do trabalho concorrente, em formato compatível, devendo estar visíveis no material enviado o nome do veículo, a data na qual foi publicado, além do crédito ao seu autor.

Os trabalhos indicados como vencedores pela Comissão de Seleção e Premiação receberão, a título de prêmio, valores brutos de 3 mil reais nas categorias Televisão, Impresso, Rádio e Internet, 2 mil reais na categoria Fotografia e 1 mil reais na categoria Estudante.

Para conferir o Regulamento do Prêmio Trabalho Seguro-RN de Jornalismo,acesse:www.trt21.jus.br/SCS/Publicidade/Premio/Regulamento.pdf
A ficha de inscrição está no endereço: www.trt21.jus.br/SCS/Publicidade/Premio/Ficha-de-Inscricao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário