Maurício Ferreira

terça-feira, 7 de agosto de 2012

HENRIQUE ALVES CONFIRMA NOVA REMESSA DE MILHO DA CONAB



Brasília (DF) - O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou junto à direção da Companhia Nacional de Abastecimento, nesta terça-feira (7), em Brasília, a liberação de nova remessa de milho para reabastecer os armazéns da CONAB no Rio Grande do Norte. 

É a segunda remessa de milho feita pela CONAB com preço diferenciado do mercado para atender os produtores rurais atingidos pela seca no Nordeste. São 23.600 toneladas de milho destinadas aos produtores cadastrados no programa Balcão da CONAB. O programa também beneficia os agricultores familiares e cooperativas.  

A principal destinação do milho é para alimentação dos rebanhos. “É um reforço na ração animal durante a estiagem que deverá se prolongar até dezembro”, disse o deputado, ressaltando o esforço que ele tem feito, em Brasília, para amenizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte.

A maior parte do milho, 1.100 toneladas, vai para Natal. O armazém de Currais Novos vai receber 7.500 toneladas de milho. Para a CONAB de Assú vão ser destinadas 6.500 toneladas e 4.000 para Caicó. Mossoró vai receber 4.000 toneladas de milho. A distribuição é feita de acordo com o número de agricultores cadastrados em cada região pelo Balcão de Venda da CONAB.

*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário