Maurício Ferreira

sábado, 11 de agosto de 2012

Patu pode se beneficiar com rede de energia que liga Vale do Açu ao Ceará


instalacao_de_postes

PATU – O município de Patu poderá se beneficiar com uma rede de transmissão de energia que liga o Vale do Açu ao estado do Ceará. Essa possibilidade foi vista no último dia 6, durante reunião do secretário municipal de Meio Ambiente, Arrilton Cândido, com engenheiros da ALusa, empresa do estado de São Paulo que atua no campo de geração e distribuição de energia.
De acordo com os engenheiros, Patu se encontra na rota de viabilidade a ser contemplada com a linha de transmissão de 500 cavalos de potência, que pode beneficiar o município no campo de geração de empregos diretos e indiretos, bem como ofertar vagas temporárias para trabalhadores da cidade e região no período da execução da obra.
O secretário Arrilton Cândido, em nome da prefeitura, se colocou à disposição da empresa para auxiliar no que for necessário, reivindicando dos engenheiros que Patu venha a ser um dos canteiros de obras para beneficiar os munícipes com os empregos temporários, bem como priorizar na cidade alocação de imóveis, pousadas, lanchonetes, bares, restaurantes, entre outros setores que possam promover a geração de renda, em nível local.
Ainda no campo energético, a administração municipal, por meio de parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), está tornando realidade o sonho de levar energia elétrica aos moradores da serra de Patu.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Arrilton Cândido, mais de vinte famílias são diretamente beneficiadas com a chegada da energia elétrica na serra, contemplando as comunidades de Santuário do Lima, Sítio Canto, Sítio Palmeira, Sítio Pedra Chata, Sítio Zumbi de Baixo, Sítio Zumbi de Cima e Cruzeiro.
 
*O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário